sábado, 21 de maio de 2011

Um Novo Horizonte

 curso  Reinventando a Biblioteca


                                                racumimeracutia.blogspot.com
         Bem, este foi um verdadeiro "divisor de águas" em minha função na sala de leitura de minha escola.
         As mestras Célia e Raquel,( acima caracterizadas de seus famosos personagens Racumim e Racutia ), incentivaram-me, sempre oportunizando momentos de criação. Foi com elas que fiquei encorajada a criar um projeto de empréstimode livros.
          Com Elas, perdi o medo de emprestar os livros ditos de "patrimônios", às crianças. É que eu tinha um enorme receio de que os alunos danificassem aquelas obras de artes (os livros), e olha que boa parte do acervo literário estava, ainda, com com cheiro e envergadura de "novo", denunciando a ausência de uso, quase que em sua totalidade.
           Atualmente, nos dias destinados a empréstimo de livros e cadastro dos novos sócios, falto pouco não ter tempo, sequer, para tomar àgua na outra sala, devido ao grande número de crianças esperando atendimento.
            Não é um desabafo! ao contrário, sinto-me feliz em poder contribuir, juntamente com meus colegas professores e auxiliares,  para formação dos leitores-mirins da Escola Classe 02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário