quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Portfólio Digital

          Sou Francisca, uma professora da Secretaria de Estado de Educação, apaixonada por seu ofício "A Alfabetização.
          Estou há vinte e um anos na Escola Classe 02 de Ceilândia, onde tenho acompanhado o crescimento físico e intelectual de muitos alunos.
          Atualmente estou na Sala de Leitura Cantinho do Saber. Lá desenvolvo um projeto entitulado A Hora do Conto: Uma Viagem ao Mundo Encantado da Literatura, o qual tem por finalidade tornar funcional este ambiente.
          Em minha vida funcional, tenho participado de vários Cursos de Formação Continuada. Eles me tem sido de extrema valia para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, cada um contribuindo com sua singularidade e especificidade.
          Embora para alguns já não seja mais novidade, fui também apresentada ao manuseio do pacote BR Office (Impress, Write e Calc) compatível com o LINUX, parecidos mas nem tanto com os programas do Office ( Powerpoint, Word e Excel) WINDOWS. Veja quantas descobertas para alguém, praticamente, leiga no assunto!

          Neste  Portfólio, atividade avaliativa do Curso Proinfo, cito  aprendizagens valiosas no tocante tanto ao aperfeiçoamento pedagógico (profissional) quanto à minha inclusão no mundo informatizado.
          Têm sido muitas as conquistas. Aqui pude entender desde a  minha área de trabalho "o KDeskitop", até a comunicação por e-mail (sem descuidar das netiquetas, até então desconhecidas por mim) e, vejam só, a criação do meu blog, onde posto dentre outros assuntos, meus videoclipes de livros apresentados aos alunos.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário